Há uns anos valentes, ainda pita universitária... em plena correcção de um teste à moda americana, da cadeira de Psicologia, houve uma resposta que me ficou gravada para sempre.
Todos os estudos realizados até hoje salientam nada mais nada menos que :
Ponto 1. Os seres humanos vêem-se como seres únicos
Ponto 2. os seres humanos respondem, agem e pensam de forma igual, segundo padrões facilmente identificáveis, de acordo com as suas crenças e socialização.
Aplicado de forma exacta ao que vi, ouvi, senti hoje: sentada na cadeira do cinema, durante o intervalo, telefonei à minha mãe, perguntei sobre os nossos 3 monstros, e consegui simultaneamente ouvir em eco as perguntas... pois... não era eco era o pai sentado atrás de mim a perguntar à mãe a que horas a sua própria criancinha tinha se deitado, o que tinha comido, "patati patátá". E enquanto faço um esforço "do camandro do catano" para me abstrair do eco e não repetir os "patati patátás" desse fulano, começa a minha cabeça a entrar em looping porque a senhora ao meu lado está a telefonar à filha a perguntar o que comeu o netinho, a que hora se deitou... enfim o mesmo patati patátá...
É mesmo caso para dizer: Todos diferentes, todos iguais!
toodeluuuu...
Pipa Sofia
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.